sexta-feira, 8 de maio de 2009

Salsichas

As salsichas usadas nos cachorros-quentes, também chamadas de frankfurters, foram criadas em Frankfurt, na Alemanha, em 1852, e são um tipo de alimento embutido. Atualmente, elas são feitas por centenas de empresas em todo o mundo e cada uma tem uma receita diferente. No entanto, elas costumam ter alguns ingredientes básicos:
carne
gordura
um recheio de cereal (miolo de pão, farinha de aveia ou de trigo)
uma clara de ovo
temperos (cebola, alho, sal, pimenta, etc)
Veja essa receita: 600 g carne de porco, 300 g de gordura, 1/4 de xícara de miolo de pão, uma clara de ovo, um pouco de água, sal, pimenta, cebola e alho a gosto. Observe que essa receita não utiliza os conservantes, corante e nitrato de sódio, encontrados em lojas que vendem cachorros-quentes. Muitas marcas omitem a utilização do miolo de pão e, na embalagem, dizem que "não há recheio de cereal". Esses recheios adquiriram uma fama ruim, porque alguns fabricantes abusaram e começaram a utilizá-lo mais do a que carne.
Todos os ingredientes são misturados em um moedor ou processador de alimentos e, em seguida, são colocados em tripas de colágeno. É por essa razão que são um tipo de embutidos. O embutido usa tripas de aproximadamente 45 mm previamente umidificadas em solução salina a 1% e cortadas de modo a se obter bisnagas de 15 cm de comprimento.
Quando as salsichas estiverem recheadas, elas deverão ser pré-cozidas (você deverá fervê-las em água por 15 minutos) e, em seguida, refrigeradas ou congeladas. Todos as salsichas comprados prontos são pré-cozidas. Quando você quiser consumi-las, elas deverão ser fervidas novamente, aquecidas no microondas, fritas ou grelhadas.
lazer.hsw.uol.com.br

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO