terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Um bom restaurante começa pelo Chef




Da mesma forma que uma casa para ser sólida, deve começar por um bom alicerce, um restaurante deve ter fundamentalmente um bom chefe de cozinha.
Foi assim pensando que dois jovens, Vânia Leia Borin e Raul Giacomitti Azevedo, determinados a montar um restaurante, se aliaram a Raphael Augusto Leonardi, e para o deleite dos curitibanos abriram as portas do Danghai Gastronomia.
Raphael desde criança, vendo sua mãe e avó preparar as delicias que satisfaziam os mais exigentes comensais, começou a interessar-se por gastronomia. Sem pensar duas vezes, quando pode, começou a trabalhar como ajudante de cozinha na Cantina Bar do Catarina, na Universidade Tuiuti no Barigui.
Sempre estudando sobre tudo que se referia à gastronomia, e sabendo que viajar para conhecer mais é importante para quem pretende ser um chefe respeitado, parti para Florianópolis, na Santa & Bela Catarina, onde trabalhou inclusive no Hotel Praia Mole.
Sabendo que era preciso estudar mais, voltou a sua terra natal, Curitiba, onde fez o curso de Chefe de Cozinha no SENAC. Após o curso, voltou a Santa Catarina, desta vez para Bombinhas, onde mostrou suas habilidades num restaurante mexicano. Após uma temporada, voltou pára Curitiba, onde esteve em várias casas, mas, desempenhando as funções de chefe e dando consultoria na área de gastronomia. Criou vários pratos, que fazem parte dos cardápios das casas por onde passou. Foi Campeão Paranaense de gastronomia e segundo colocado no Certame Brasileiro de Gastronomia, certame este promovido pela Associação Brasileira da Alta Gastronomia.
Mas, com o correr do tempo, constituiu uma equipe, que o acompanha aonde vai. Guilherme Abreu - psicólogo, Guilherme Cominese e Danilo Lopes, administradores de empresas. Mesmo com formação acadêmica que nada tem haver com gastronomia, para eles o que vale é a vocação. Aliás, os grandes chefes de cozinha no mundo todo são homens, pois eles fazem por que gostam, e a mulher faz por obrigação.
No próximo ano, Raphael, já aprovado em vestibular, começará a frequentar a Faculdade de Gastronomia.
No Danghai, suas habilidades podem provadas, em um bufê com quatorze pratos frio e vinte quentes, incluindo as carnes. Todos os dias há novidades, o bufê de um dia, não se repete no outro. A casa tem capacidade para até cento e sessenta pessoas, e funciona de segunda a sexta-feira para almoço.
Vale à pena provar. Rua Comendador Araújo, 609 – Batel – em Curitiba-Pr - Fone 41 3015-9985.

jmcordeiro.spaceblog.com.br

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO