sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Cheesecake

Massa:200 gramas de biscoito
maisena
1 tablete de manteiga
Recheio:1 e ½ (chá) de creme de leite fresco batido com
½ (chá) de açúcar2 (sopa) de leite
3 folhas de gelatina sem sabor dissolvida conforme as instruções da embalagem
500 gramas de ricota peneirada
Cobertura:2 folhas de gelatina sem sabor dissolvida conforme as instruções da embalagem½ pote de geléia de amora ou framboesa
Massa:Triturar o biscoito, colocar em uma tigela e acrescentar manteiga aos poucos até obter uma massa lisa e homogênea. Forrar o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível de 23cm de diâmetro, apertando com as mãos. Levar ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Retirar do forno e deixar esfriar.
Recheio:Misturar ricota com leite, mexendo bem até que tudo esteja incorporado. Juntar a gelatina e acrescentar o creme de leite batido com o açúcar. Rechear a torta e levar para gelar por 3 horas ou até firmar bem.
Cobertura:Aquecer a geléia e deixar amornar, juntar à gelatina, misturar e espalhar sobre a superfície do recheio. Levar novamente à geladeira por mais 1 hora ou até o momento de servir.Dicas:Utilizar geléia de sua preferência ou frutas frescas acrescidas à gelatina. A quantidade de biscoito e manteiga é suficiente para distribuir de maneira uniforme nessa fôrma de 23cm de diâmetro.

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO