segunda-feira, 27 de abril de 2009

Pitaya



A pitaya, conhecida também como fruta-do-dragão por causa da casca irregular e seus gomos escamosos, são encontrados principalmente em regiões mexicanas e são produzidas para distribuição mundial.
Suas cores são amarelo ou vermelho intensos na parte externa e rosa ou branco translúcidos com sementinhas negras na polpa. O tamanho é de até 10cm e pesa cerca de 200 á 600 gramas.
No Brasil passou a ser cultivada na década de 90 pelos fruticultores, tendo destaque em São Paulo, mas sua adaptação é na região noroeste, desenvolvendo-se em clima ameno a quente com boa irrigação.
A pitaya possui sabor suavemente adocicado e lembra o kiwi.Pode ser saboreados junto com geléias, saladas, iogurtes, tortas e etc.É composta por vitamina A e C, que funcionam como antioxidantes, auxilia na imunização do organismo, formação da pele, entre outros.
Contém os minerais: cálcio, ferro e fósforo, nutrientes que colaboram na manutenção dos ossos e dentes, contração muscular e na produção de células vermelhas.
Na hora de escolher, opte pelas frutas com coloração acentuada e cascas sem lesões.
mundodastribos.com

1 comentários:

evelyn,  janeiro 11, 2011  

essa fruta e muito gostosa trabalho em um supermercado no setor de frutas e verduas e um dia provei uma tem um sabor inigualável vale a pena experimentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO